“O povo salvou o Carnaval de Juazeiro de 2023”, declarou o deputado Zó em sessão na Assembleia Legislativa

Em sua primeira participação na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia(ALBA), o deputado estadual Zó enalteceu a população juazeirense que, mesmo com a falta de planejamento e organização pelo município, “salvou o Carnaval de Juazeiro”, demonstrando a vocação festiva e cultural da cidade. A sessão foi realizada na tarde desta segunda-feira (06/02), em Salvador.

Inicialmente, Zó agradeceu pela votação recebida, conferindo-lhe o terceiro mandato. “Sinto-me rejuvenescido, com muita energia para exercer este novo mandato, com as bênçãos das águas santas do Rio São Francisco”, ressaltou. Em seguida, o deputado relembrou que estava ali, no parlamento baiano, após três dias do carnaval antecipado, ocorridos dias 3,4 e 5 deste mês.

“Eu sou um folião nato, isto é de conhecimento de todos. Independente de quem esteja no poder, eu sempre brinco carnaval. Foi uma alegria ter novamente a festa na cidade. Mas este carnaval não teve a merecida atenção da prefeitura de Juazeiro. Um carnaval que foi ‘organizado’ em menos de um mês. A população de Juazeiro e região só soube das atrações 20 dias antes da festa. E a grade oferecida ainda foi muito criticada”, pontuou Zó.

O parlamentar continuou, ressaltando a falta de transparência, dentre outros pontos. “Um carnaval improvisado. Um carnaval com a cara do governo de Juazeiro, mas que foi salvo pela população. O governo municipal passou dois anos sem realizar a festa por causa da pandemia, aí quando vai fazer o carnaval, faz com uma grade pequena e pouco atrativa, e que também foi salva graças aos artistas locais. Foram coisas estranhas, com licitações feitas às pressas, palcos e estruturas de camarotes sendo montados, sem a licitação ter nem iniciado, pregões com inexigibilidade de licitação de serviços que não cabem nesta modalidade, coisas que podem dar uma dor de cabeça à prefeita, porque não se programou”, declarou Zó.

O deputado ainda relembrou outros atos estranhos. “A população curtiu, mas ela sabe como esta festa já foi, como ficavam os hotéis. Até o momento, a prefeitura não disse quanto investiu, nem quanto arrecadou. Então, foi uma desorganização flagrante. Mas o importante é que ocorreu tudo em paz. Espero que, ano que vem, planejem e ofereçam um carnaval organizado para o povo de Juazeiro e região”, finalizou.

Ascom Deputado Estadual Zó

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *