A vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (MDB), saiu em defesa do deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) por ter sido criticado pelo vereador Alex Tanuri (PP) por solicitar ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) assumir a direção da Maternidade Infantil de Juazeiro.
“Estou no quarto mandato, já vi de tudo. A eleição passou, todos devem descer do palanque e procurar trabalhar por Juazeiro. Quantas vezes foi comentado nesta casa para que o governo do estado assumisse a direção da maternidade e a Upa. Não vejo nada demais. O que Jordávio fez, foi apenas uma simples solicitação, e se o governador acatar é bom. Juazeiro atende 53 municípios pactuados e são poucas as pacientes na maternidade que são de Juazeiro, a maioria é conveniada pela rede peba”, informou a vereadora Neguinha.
“Há pouco mais de uma semana nos corredores do hospital Regional era grande o número de pacientes deitados em macas e cadeiras. Por causa da questão política, isso é desumano. Assim como Jordávio, eu também peço ao governador para que assuma a maternidade e a Upa de Juazeiro. Mas, infelizmente o governador não gosta de Juazeiro. Há quantos anos estamos sofrendo com a rede peba. Quantas ligações recebo de pessoas agoniadas pedindo para conseguir um leito de UTI. É terrível o sofrimento de pacientes quando são transferidos para Salvador ou Recife. Eu confio no trabalho do novo secretário de saúde, Dr. Allan Jones, temos que torcer para que tudo der certo”, concluiu a Vereadora.