O vereador Gildásio Barão (PRTB) comemorou a construção da adutora no distrito de Maniçoba pelo Governo do Estado da Bahia que tem por finalidade levar água para mais de 4.500 famílias. Da tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (01-03), o edil apresentou um relatório sobre as necessidades dos moradores da localidade.
“A obra foi aditividade. O seu valor vai ultrapassar R$ 11 milhões. Maniçoba tem nove sistemas de água: NH1, Santa Inês, NH2, Jatobá, Conchas, Lagoa da Pedra, Boqueirão, Jazida Sé e Maniçoba Velha. Mesmo assim, só resolvemos o problema de dois, ficando sete sistemas com problemas por não ter água. Os dois vão resolver a vida de 70% da população. É uma obra que daqui à 20 ou 30 anos Maniçoba não terá problema com a falta de água”, argumentou.
“O sistema que temos é para 500 residências que abastece mais de 4 mil casas, e este novo vai atender à todos. No distrito, a construção de 500 casas estavam paradas por falta de água, agora imagine a receita que o SAAE de Juazeiro vai receber depois da obra concluída. (….) Depois de concluída, a obra será entregue ao SAAE que precisa ter responsabilidade para administrar, pois me preocupo muito das vezes – isso porque em Maniçoba Velha, 300 ligações não chega água -, e se não está sabendo cuidar de 300, como vai cuidar de 4.500 ligações. Tem que haver gestão e eficiência”, disse o vereador Gildásio alertando para possíveis consequências.
https://youtu.be/eytJ96HJ17EO vereador Gleidson Medrado (PP) usou aparte. “Eu tenho a mesma preocupação do senhor porque tem algumas estações de água no distrito de Maniçoba que funcionou e hoje não funciona porque não tem um bombeiro. Estamos conseguindo uma obra tão importante no valor de R$ de 11 milhões e pode não funcionar por falta do profissional”.