Juazeiro: Policlínica Municipal alcança marca de 1.556 atendimentos através do Consultório Ginecológico

O “Consultório Ginecológico – Saúde para a Mulher’ da Policlínica Municipal foi instalado, em julho de 2022, para facilitar o acesso de mulheres a consultas, exames e procedimentos. O serviço realizou 1.556 atendimentos e vem reforçando a conscientização sobre prevenção de doenças, ratificando o compromisso da gestão da prefeita Suzana Ramos com a assistência à saúde das juazeirenses.

Para a prefeita Suzana Ramos, o cuidado com a saúde da população é um compromisso da sua gestão. “A saúde é um dos grandes pilares da nossa gestão e é por isso que seguimos buscando ofertar serviços de qualidade, através de atendimento humanizado para melhorar ainda mais o nosso atendimento à população que tanto necessita de saúde básica de qualidade e com a mulher não pode ser diferente”, enfatizou a gestora.

O consultório conta com três médicas ginecologistas que realizam: consultas ambulatoriais, exames de Papanicolau (preventivo), transvaginais, inserção e retirada de dispositivo intrauterino (DIU), entre outros procedimentos ginecológicos. “O Consultório Ginecológico” foi implantado na nova Policlínica, há pouco mais de oito meses e já podemos ver reflexos positivos na produção. De julho a dezembro do ano passado, realizamos 968 consultas, 221 ultrassonografias transvaginais e 367 exames, como biopsias e preventivos. Além dos atendimentos, as profissionais se dedicam a conscientizar as mulheres sobre prevenção de doenças”, detalhou a gerente da Policlínica, Minéia Costa.

A paciente Kaiamar Brito elogiou a rapidez com que conseguiu o agendamento. Ela esteve na unidade para a sua primeira consulta no consultório. “Passei pelo médico da UBS que me deu o encaminhamento para a ginecologista. A equipe da unidade marcou e me avisou o dia da consulta aqui, foi muito rápido. É muito importante para nós mulheres estarmos com a nossa rotina de exames em dia”, comentou Kaiamar.

Os agendamentos para o consultório são realizados através das Unidades Básicas de Saúde ou pela Central de Marcação da Secretaria de Saúde (Sesau), mediante encaminhamento médico.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *