Um dos pontos tratados durante esse encontro foi o difícil acesso a algumas escolas estaduais localizadas em Juazeiro a exemplo da Escola Olavo Bilac no distrito de Maniçoba assim como outras unidades que estão distantes da sede e passando pelos mesmos problemas. Foi colocado ainda em pauta, os descontos em folha de pagamento referentes à Unimed dos trabalhadores em educação que são usuários do plano de saúde.
“Estivemos também na Secretaria de Administração do Estado (Saeb) para tratar desses descontos em folha. Agradecemos ao deputado Zó por ter nos acompanhado nessa reunião e à recepção da superintendente. Aproveitamos a ida à capital para visitar a sede da APLB Sindicato buscando informações a respeito da documentação da URV (Unidade Real de Valor) e da segunda parcela dos precatórios do Funfef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério)”, explica o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery.
Ele considerou a viagem a Salvador como muito produtiva e reforça dizendo que “a APLB Sindicato continua atenta às questões relacionadas à educação e à valorização dos trabalhadores em educação da região que compõe a Delegacia do Baixo-Médio São Francisco”.
Ascom-APLB