Os recentes ataques e ameaças em escolas e creches têm causado medo em professores, estudantes e pais em todo o Brasil. Buscando garantir a segurança nas escolas de Juazeiro, nesta quinta-feira (13), o vereador Renato Brandão (PL) participou de uma reunião para tratar sobre a segurança nas unidades de ensino do município.
Estiveram presentes no encontro, o Inspetor da GCM, Gilson Ferreira, o Chefe de Gabinete, Cesar Miller, além dos vereadores Renato Brandão, Gildásio Barão e Aníbal Araújo.
Durante a conversa, as autoridades trataram sobre medidas de segurança que podem ser implementadas nas escolas do município, além de alinharem a participação da Guarda Municipal de Juazeiro na Audiência Pública que vai acontecer na Câmara de Vereadores de Juazeiro, na quarta-feira (19/04)., onde vão tratar junto a comunidade sobre ações e projetos que tem o intuito de combater a violência em ambiente escolar no município.
Recentemente, Renato Brandão protocolou dois Projetos de Lei, que visam garantir mais segurança no ambiente escolar.
O Projeto de Lei 3.808/2023, estabelece a obrigatoriedade da instalação de sirenes de emergência nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade de Juazeiro, para situações de ataques e em situação de pânico, além do PL 3.809/2023, que sugere a instalação de detectores de metais nas instituições de ensino.
Ao fim do encontro, Renato Brandão convidou a comunidade para participar da audiência, e reforçou a importância de debater o assunto. “Precisamos debater o assunto com muita responsabilidade, já que estamos tratando sobre a segurança das nossas crianças e dos profissionais de educação. Vamos debater e procurar soluções responsáveis, para que possamos garantir a segurança no ambiente escolar e tranquilizar os pais que deixam os seus filhos na escola. É importante que a comunidade participe da discussão junto conosco, para que possamos ouvir as demandas e tomar as melhores decisões”.Caíque Lima – Ascom Renato Brandão