‘Operação Salitre’: Policial Militar é investigado por homicídio contra vítima ligada ao Sindicato Rural de Juazeiro (BA)

Um policial militar foi alvo, na manhã desta terça-feira, (25), da ‘Operação Salitre’, deflagrada em Juazeiro (BA) pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Norte (Gaeco Norte), em conjunto com a Força Correicional Especial Integrada de Combate a Grupos de Extermínio da Corregedoria Geral (Coger) da Secretaria de Segurança Pública.

Foi apreendida uma arma de fogo sem documentação e droga. A operação contou com a atuação de dez policiais civis e militares, dois delegados de polícia e dois promotores de Justiça.

O PM é investigado por suposto envolvimento no homicídio de um homem, ocorrido em 5 de janeiro de 2017, no município.

A operação tinha o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal local.

O segundo alvo, um civil, não foi localizado e se encontra foragido. Ele é apontado como um dos autores do crime.

A morte do homem, ocorrida na Rua Japão, bairro Maria Gorete, está sendo apurada em inquérito policial em andamento na Força Especial.

Conforme as investigações, a vítima era ligada ao Sindicato Rural e trabalhava para regularizar, junto aos órgãos competentes, as terras pertencentes aos seus possuidores, localizadas na região do Salitre, situada em Juazeiro.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *