No principal clássico do Vale do São Francisco, a Desportiva Juazeirense levou a melhor contra o Petrolina na tarde deste domingo (16) ao vencer por 2×0, em duelo válido pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Adauto Moraes.
O primeiro tempo foi apenas morno. As duas equipes até criaram chances, mas os ataques não foram efetivos. Já na etapa final, o cenário foi bem diferente.
Quem começou assustando foi a Fera Sertaneja. Com menos de um minuto, Emerson Galego aproveita escanteio e cabeceia na trave. Na sobra, Douglas isolou a bola. Aos seis minutos, outra grande chance para o Petrolina: João de Deus chega na área e toca para Douglas, que fica cara a cara com o goleiro o goleiro Jaílson, que faz grande defesa.
O velho ditado “quem não faz, leva” valeu para a partida. Em contra-ataque do Cancão de Fogo, Bino toca em Pedro Henrique, que lança para Ian Augusto abrir o placar. Aos 20, numa falha da zaga do Petrolina, Alexsandro recebe cruzamento de Ian e chuta de primeira para matar o jogo. O resultado colocou o Cancão na disputa pelo G-4, com 12 pontos. Já a Fera estacionou nos 9 pontos e é apenas o sétimo colocado, na vice lanterna do seu grupo.