Um policial penal foi preso ontem (8) por suspeita de facilitar a entrada de celulares e drogas no Conjunto Penal de Paulo Afonso, no Norte da Bahia. A prisão ocorreu durante uma operação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em conjunto com a 18ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Paulo Afonso.
A ação, que faz parte da segunda fase da Operação ‘Dike’, resultou no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, com o agente ficando à disposição da Justiça. Segundo a Seap, drogas e armas também foram apreendidas e encaminhadas para o Departamento de Polícia.
Este é o segundo caso de prisão de um policial penal em menos de um mês na Bahia por envolvimento em crimes semelhantes. A Seap reforçou em nota seu compromisso com o combate a atividades ilícitas no sistema prisional, especialmente as que envolvem servidores públicos. A Operação ‘Dike’ visa a coibir a entrada de materiais proibidos nos presídios e punir servidores envolvidos em condutas criminosas, garantindo a segurança e integridade das unidades prisionais no Estado.