Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (10) em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, por suspeita de tentativa de assalto contra um investigador da Polícia Civil.
O crime ocorreu horas antes e a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo durante a ação.
O agente não teve nome divulgado. O fato ocorreu por volta das 20h30 de sexta-feira (9). O policial conduzia uma motocicleta no cruzamento entre as ruas Itambé e Rua Nazaré, no bairro Jardim Cruzeiro, quando foi abordado por dois suspeitos armados.
O investigador reagiu, houve confronto e ele então foi baleado pela dupla, que fugiu logo em seguida. A vítima foi socorrida para um hospital do município e não corre risco de morte.
As polícias Civil e Militar fizeram buscas e equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) encontraram um dos homens, que também não teve nome divulgado, e foi encaminhado ao Complexo de Delegacias no bairro Sobradinho, onde segue à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, com ele foram encontradas drogas e outros itens. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia. O segundo envolvido na ação ainda não foi localizado.G1BA/Foto: Polícia Civil da Bahia