Caso Beatriz: Defesa de réu tenta evitar  júri popular e quer levar o processo para o STJ

Os advogados de defesa de Marcelo da Silva, réu confesso do assassinato de Beatriz Angélica Mota, enviou, na semana passada, uma petição de recurso especial para tentar evitar que ele vá a júri popular. Desse modo, o processo pode ser enviado para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A requerimento foi impetrado após a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negar, por unanimidade, o recurso em sentido estrito da defesa do réu. Na votação, ocorrida no mês passado, os desembargadores discordaram da tese de que faltam provas suficientes para comprovar a culpa de Marcelo pelo homicídio de Beatriz.

Beatriz tinha 7 anos na época do crime. Ela foi morta a facadas numa festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina (PE) em 10 de dezembro de 2015.

A assessoria do TJPE informou que o gabinete da 1ª Vice-Presidência do TJPE aguarda o encaminhamento das contrarrazões do Ministério Público ao recurso em sentido estrito, impetrado pelo réu. O desembargador decidirá se o recurso pode ou não ser enviado para ao STJ. (Fonte: Jornal do Commercio)

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *