Antes do final do ano, o município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, terá um novo Hospital Regional e a construção tem impressionado quem passa pelas novas instalações.
“Passei pela frente do Hospital Regional de Juazeiro e fiquei impressionada com a sua ampliação. É só passar pela frente e ver que se trata do maior hospital público do interior do Norte Nordeste. Fico feliz que o governo do estado tenha se preocupado de forma tão peculiar com a saúde do nosso povo”, declarou a juazeirense Suely Almeida, servidora pública de Pernambuco.
De acordo com o Governador Jerônimo Rodrigues (PT), a obra deverá ser inaugurada até dezembro deste ano. A unidade hospitalar foi ampliada e terá uma nova Maternidade Regional.
Com a ampliação do complexo, o Hospital Regional contará com 178 novos leitos. São 10 leitos de UTI Pediátrica, 10 UTI Neonatal, 10 de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) e cinco de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca).
Além disso, o novo prédio terá cinco pavimentos, com emergência geral (masculina e feminina) e obstétrica, centro cirúrgico e obstétrico e leitos de internação clínica, obstétrica e pediátrica, além de farmácia satélite, postos de enfermagem, rouparia, salas de coleta, laboratório de análises clínicas e banco de leite, entre outras estruturas.
Segundo divulgado pela Sesab, o Governo da Bahia investiu, somente na parte física, cerca de R$ 52 milhões. PNB