“O PT não é mais o mesmo e entrou no modelo de autofagia política”, dispara Jean Gomes, sobre expulsão

Após encaminhamentos do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) para as expulsões dos vereadores por Juazeiro, Bahia, Jean Gomes e Luciano do Vale, anunciado  no sábado (9 de abril), que segundo a sigla ambos estavam ‘desrespeitando as deliberações do partido’. Nesta terça-feira, 12, o vereador Jean Gomes disse em entrevista a equipe do JBrito e ao Vale Comentar que vai atender a decisão do PT.

Destacando que Partido dos Trabalhadores tem uma dinâmica, onde o diretório e a executiva se reúnem e deliberam para o diretório e que a última reunião realizada no sábado (9) foi do diretório, sendo que primeira reunião foi da executiva, o parlamentar ressaltou que sendo notificado ou não, para ele o que importa é o que eles (os petistas) decidiram e que tem que acatar a decisão e procurar o rumo dele.

“Eu não posso ficar brigando por uma coisa que eu não sou mais bem-vindo. Então se o partido decidiu que vai me expulsar ele tem todo o direito, não vou contestar, não vou fazer defesa. Vou deixar correr o rito normal, então que seja feita a vontade dele”, frisou.

Para Jean Gomes, o PT mudou, “posso dizer que o partido não é mais o mesmo, o partido entrou em um modelo de autofagia política (abdica-se da liberdade para se viver sob a “segurança” dos regimes totalitários). Desde quando expulsou Joseph Bandeira em detrimento de outro candidato que não era do PT, isso vem acontecendo ao longo do tempo”.

 Filiado a sigla vermelha desde 2008, Jean Gomes que também é militar tinha 14 anos de PT, completados neste mês de abril  de 2022, a celeuma da expulsão dele do PT começou desde quando votou favorável ao nome de Berg da Carnaíba (PDT) para presidente na Câmara de Vereadores de Juazeiro em 2021, e também porque votou favorável este ano ao PL do Executivo Municipal que aumentou, fora do piso esperado, o salário dos professores de Juazeiro.

“Se eles (os petistas) me notificaram ou não, não vou entrar nesse mérito. Eles querem fazer isso! Se eu não sirvo mais para o partido eu tenho que procurar um partido que me queira na legenda”, destacou Gomes que já recebeu convite para outras agremiações partidárias dos colegas de parlamento a exemplo do PDT.

Jean Brito,

vale comentar

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *