Após encaminhamentos do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) para as expulsões dos vereadores por Juazeiro, Bahia, Jean Gomes e Luciano do Vale, anunciado no sábado (9 de abril), que segundo a sigla ambos estavam ‘desrespeitando as deliberações do partido’. Nesta terça-feira, 12, o vereador Jean Gomes disse em entrevista a equipe do JBrito e ao Vale Comentar que vai atender a decisão do PT.
Destacando que Partido dos Trabalhadores tem uma dinâmica, onde o diretório e a executiva se reúnem e deliberam para o diretório e que a última reunião realizada no sábado (9) foi do diretório, sendo que primeira reunião foi da executiva, o parlamentar ressaltou que sendo notificado ou não, para ele o que importa é o que eles (os petistas) decidiram e que tem que acatar a decisão e procurar o rumo dele.
“Eu não posso ficar brigando por uma coisa que eu não sou mais bem-vindo. Então se o partido decidiu que vai me expulsar ele tem todo o direito, não vou contestar, não vou fazer defesa. Vou deixar correr o rito normal, então que seja feita a vontade dele”, frisou.
Para Jean Gomes, o PT mudou, “posso dizer que o partido não é mais o mesmo, o partido entrou em um modelo de autofagia política (abdica-se da liberdade para se viver sob a “segurança” dos regimes totalitários). Desde quando expulsou Joseph Bandeira em detrimento de outro candidato que não era do PT, isso vem acontecendo ao longo do tempo”.
Filiado a sigla vermelha desde 2008, Jean Gomes que também é militar tinha 14 anos de PT, completados neste mês de abril de 2022, a celeuma da expulsão dele do PT começou desde quando votou favorável ao nome de Berg da Carnaíba (PDT) para presidente na Câmara de Vereadores de Juazeiro em 2021, e também porque votou favorável este ano ao PL do Executivo Municipal que aumentou, fora do piso esperado, o salário dos professores de Juazeiro.
“Se eles (os petistas) me notificaram ou não, não vou entrar nesse mérito. Eles querem fazer isso! Se eu não sirvo mais para o partido eu tenho que procurar um partido que me queira na legenda”, destacou Gomes que já recebeu convite para outras agremiações partidárias dos colegas de parlamento a exemplo do PDT.
Jean Brito,
vale comentar