Partido aceita desistir do Senado nos dois estados em troca do apoio do partido de Kassab a Lula no primeiro turno
A cúpula do PT pode abrir mão das candidaturas ao Senado em Pernambuco e em Minas Gerais, em favor do PSD, em troca do apoio da legenda ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno. A sigla presidida por Gilberto Kassab tenta costurar uma candidatura própria, ainda sem êxito, e também dialoga com o presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), com menores chances de acordo.
As informações são do blog do Noblat, no site Metrópoles. Segundo o jornalista Ricardo Noblat, a negociação é mais difícil em Minas.
No estado do sudoeste, o PT fez aliança para o governo estadual com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). No acerto, quer indicar Reginaldo Lopes (PT) para o Senado, mas o senador Alexandre Silveira (PSD) é mira a reeleição. Lopes lidera as pesquisas, enquanto Silveira começou o mandato este ano, depois que o ex-senador Antonio Anastasia assumiu uma vaga no Tribunal de Contas da União.
Em Pernambuco, o PT apoia a candidatura a governador de Danilo Cabral, do PSB, e teria no acordo a candidatura à Câmara Alta.Mas lá o PSD tem um forte candidato, André de Paula, deputado.