Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (11), o vereador Jean Gomes em seu discurso cobrou atitudes do governador Rui Costa para beneficiar a polícia baiana.
“Quero relatar aqui o fato lamentável do último final de semana, onde três policiais foram mortos na capital baiana em menos de 24 horas.“, pontuou.
“Esse final de semana fiquei estarrecido. Até porque a gente precisa pensar também na segurança desses policiais, que às vezes fazem sua função de proteger a sociedade, mas infelizmente fica desprotegidos”, destacou.
“A gente precisa fazer isso urgentemente. E não é só porque sou policial militar, estou fazendo 24 anos de polícia e não é só governo Rui Costa que não dar atenção devida aos policiais, os governos passados também não davam. Será que eles acham que funcionários públicos de segurança não dão votos? São seres humanos e merece ser cuidado.”, alertou o vereador.
Lutar pela valorização dos policiais
“Que não seja apenas de valorização salarial, mas de estrutura para que os policiais possam ir trabalhar e voltar para suas casas e para suas famílias. A gente precisa lutar por isso junto ao governador, para a gente poder fazer valer esse direito dos policiais”, convocou.
Governo da Bahia calado
“O governo do Estado está deixando muito a desejar com relação aos servidores públicos. Eu não vi um pronunciamento dos excelentíssimos vereadores, do senhor governador em defesa desses policiais que foram executados, dois deles ao sair do velório de um colega. Isso é inadmissível”, lamentou Jean.
Polícia sem segurança
“A própria polícia não tem segurança. Isso dói que a gente é policial e a gente sente que nós estamos vulneráveis. Será possível que a Bahia continue um caos na segurança pública? 48 agências de bancos foram assaltadas no interior da Bahia, e 27 explodidas no estado da Bahia”.
“Eu agradeço as palavras, mas me dói saber que o governador não se pronunciou em defesa dos policiais que foram executados. Mas a gente pede dias melhores”.
Governo da Bahia tem que fazer algo
“Eu acredito que o governador, como ele ainda falta alguns meses para sair do governo do Estado, que possa fazer alguma coisa por esses policiais, deixar um legado nessa área. Eu acredito nisso. E não estou falando só de Rui Costa, de Wagner. Estou falando de outros governos passados, mas hoje estou fazendo 24 anos e nunca tive uma alegria por parte do governo”, contou Jean.
Policiais precisam de reconhecimento
“Então, a gente precisa levar essa mensagem para que ele reconheça o trabalho árduo da polícia, até fazendo o que não é o seu dever principal, mas está ali, nas trincheiras, cuidando do povo”, finalizou Jean Gomes.