Em discurso na Câmara de Juazeiro, a vereadora Neguinha da Santa Casa falou sobre atraso de salários dos trabalhadores da saúde, comemorações do mês de maio e o Instituto Ivete Sangalo.
O primeiro foi sobre o atraso dos pagamentos dos funcionários da saúde da Prefeitura de Juazeiro devido ao atraso do repasse do Governo Federal.
O outro assunto exposto pela vereadora as referências que o mês de maio trás.
“Esse é o mês de Maria, mês das Mães, e também da Fibromialgia, do Técnico de Enfermagem, do Enfermeiro. No dia 12 de maio acontece um projeto de lei, dessa vereadora, do dia do técnico de enfermagem e do enfermeiro. O dia da Fibromialgia é um projeto da vereadora Neguinha da Santa Casa e do ex-vereador Allan Jones.
No terceiro ponto, Neguinha da Santa Casa falou sobre a visita que fez ao Instituto Ivete Sangalo. “Você chega lá e parece que é uma instituição partícula, tem o aconchego, a organização das pessoas que estão ali trabalhando”, disse.
“Eu quero que vocês saibam que o Hospital Dom Tomaz, em Petrolina, está fazendo várias cirurgias. E Juazeiro era para ter um hospital. O Rotary Club de Juazeiro fez a doação de um terreno para se construir um hospital de câncer aqui em Juazeiro, mas infelizmente as coisas que acontecem em Juazeiro que não querem que a cidade cresça”, lamentou.
“Quando o Instituto Ivete Sangalo angariou dinheiro do Avon para fazer essa construção, o terreno foi embargado”, finalizou Neguinha da Santa Casa.