Não houve sessão ordinária nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Juazeiro. A reportagem do AP manteve contato com os vereadores de situação José Carlos Medeiros (PRTB) e Gleidson Azevedo (PDT), e assim como também com o vereador de oposição Alex Tanuri (PP). Eles se manifestaram sobre o requerimento verbal apresentado por Medeiro questionando os trabalhos prestados pela empresa que opera o Zona Azul na cidade.
“Polêmica no parlamento é salutar, e isso significa que estamos discutindo os problemas da sociedade, e se hoje não houve sessão, com certeza amanhã terá. Na semana passada eu verbalizei a ideia de protocolar requerimento solicitando audiência sobre o zona azul, sendo que no dia de ontem protocolei quando deveria ser lido e votado na manhã de hoje”, lamentou Medeiros.
Sobre a manifestação de algumas pessoas da sociedade aplaudindo sua decisão, o edil afirmou que “os aplausos e as criticas fazem parte de quem estar no mundo da política, por isso temos que absorver bem os dois lados”.
O vereador Alex Tanuri reforçou a decisão do colega. “Eu apoio o requerimento apresentado por ele. Todos os seis membros do bloco ‘Juazeiro mais Forte’ já decidiram assinar, e com isso só precisamos da assinatura de mais quatro. Havendo o total de onze assinaturas, o requerimento já estará aprovado sem ir a mesa de votação”. Sobre o possível caso de abuso praticado pela empresa, Alex disse que “nós estamos aqui para representar o povo de Juazeiro, e se ele está reclamando temos que atender seus anseios”.
Por sua vez, o vereador Gleidson Azevedo reforçou apoio à decisão de Medeiros. “É um requerimento importante do nosso colega. No ano passado foi apresentado o mesmo pelo vereador Nalvinho, e agora, sem sombras de dúvidas, vai ter o nosso apoio também”.
“Estou satisfeito. O momento vivido em nossa Juazeiro é outro e acredito que o parlamento desta casa não se furtará a uma discursão tão importante com relação a um tema que hoje tanto prejudica nossos munícipes. Uma empresa oriunda de Recife se instala em Juazeiro, ganha concessão de exploração de serviço público prestando um serviço de má qualidade, e com isso queremos discutir: ou extingue, ou se readéque, ou também se municipalize, pois este é o pensamento deste vereador”, concluiu Medeiros.