O líder do PT em Pernambuco, o senador Humberto Costa, confirmou hoje (25), que a deputada estadual Dulci Amorim irá disputar um cadeira na Câmara federal nas eleições deste ano. Em um vídeo, a parlamentar diz que aceita a convocação.
“Dulci será a primeira deputada federal pelo Sertão, pelo PT e apoiando e participando da construção da grande vitória que nós vamos ter como Lula em outubro desse ano“, afirmou o senador.
Já o ex-deputado Odacy Amorim, que integra a legenda, foi remanejado para disputar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Antes o que havia sido divulgado pelo casal, era de que ele iria tentar mais uma vez ser federal, mas o jogo inverteu.
“Voltar a disputar o mandato de deputado estadual parte de uma estratégia do partido. Quero ficar mais perto da região do Sertão, vigilante e atuante na busca por soluções para os problemas do sertanejo, especialmente na questão da água. Garantir água para o desenvolvimento de pequenos, médios e dos grandes produtores. Além, claro, de assegurar água potável para consumo humano. É uma bandeira que faz parte da minha história política e que carrego com muito orgulho”, declarou Odacy Amorim.https://www.instagram.com/tv/Cd-8UaFMr5O/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=500&rd=https%3A%2F%2Fwww.carlosbritto.com&rp=%2Feleicoes-pt-pe-oficializa-dulci-amorim-para-concorrer-a-federal-e-odacy-para-estadual%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A1618.8999999761581%7D
por Carlos Britto