Um assunto que interfere diretamente na vida dos juazeirenses que possuem carro e precisam ir ao centro da cidade para resolver suas demandas: o Zona Azul. O sistema de estacionamento rotativo da cidade gera muitas criticas da população e o assunto foi debatido na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (20), em audiência pública proposta pelo vereador Zé Carlos Medeiros.
Em seu discurso, o vereador foi enfático ao afirmar que a atuação da Sinal Vida, empresa responsável pela gestão do sistema, é danosa e desrespeitosa à sociedade, prestando um ‘desserviço’ para Juazeiro. Medeiros destacou que o atual formato é prejudicial tanto para população, quanto para o município.
De acordo com o parlamentar, a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) não tem domínio do que é arrecadado e que os valores repassados para o município são insignificantes. Segundo Medeiros, ‘Há indicio de vícios na primeira licitação’. “Nós precisamos abrir a caixa preta da Zona Azul, vamos buscar, juridicamente, essas informações para acionar a justiça, com o objetivo de fazer com que a empresa, junte a documentação necessária para se justificar”, pontuou
Como medida para resolver o problema, o vereador governista defendeu a extinção do Zona Azul na cidade. “Essa é minha principal tese. O povo da cidade clama por isso e precisamos ouvir nossa gente, mas como estamos em um processo democrático, precisamos ouvir a todos e estou aberto ao debate. Penso, inclusive, que podemos debater o contrato e que ele tenha um víeis social, através da municipalização, mas do jeito que está não podemos aceitar”, finalizou.