A vereadora Neguinha da Santa Casa durante uso da Tribuna da Câmara de Juazeiro, na última Sessão Ordinária do primeiro semestre legislativo de 2022, destacou os avanços da saúde no governo Suzana Ramos.
Trabalho não para
“Estou muito tranquila em relação ao nosso trabalho em mais um semestre, porque nós vamos está em recesso só aqui da Camara, mas eu continuo trabalhando no meu gabinete e nos finais de semana no interior. Não se preocupe, meu telefone é ligado diariamente”, disse.
Gratificação para Agentes de Trânsito
A vereadora também destacou a votação do projeto de lei nº3752 que institui a Gratificação de Atividades Técnicas Ostensivas (GTO) para os servidores efetivos ocupantes do cargo de Fiscal de Trânsito do município, podendo ser concedido um percentual de 30% do valor do padrão de vencimento inicial da carreira.
Fiscais de Vigilância Sanitária
Continuando, Neguinha falou sobre os fiscais da vigilância sanitária e de meio ambiente que também merecem gratificações. “Nós temos certeza que eles estão lutando por essa gratificação. E já conversamos com a nossa prefeita Suzana Ramos e tenho certeza que ela vai aprovar. Eles merecem. São pessoas que lutam e trabalham. Na hora que vier para Câmara nos estaremos aqui aprovando essa gratificação”, disse Neguinha.
Cirurgias pediátricas
Também queria falar de alguns avanços da saúde de nosso município. Começamos agora, cirurgias pediátricas. Há quanto tempo em Juazeiro não se fazia cirurgias pediátricas?”, questionou.
“Essas crianças iam pra Salvador no TFD pra ir pra uma casa de apoio, por mais apoio que se tenha, por melhor que seja, é melhor estar na sua cidade. Isso nos já conversamos com a prefeita Suzana Ramos e ela nos ouviu e, graças a Deus, essas cirurgias estão acontecendo no Hospital São Lucas”, lembrou a vereadora.
Avanços na saúde de Juazeiro
“Temos o Saúde em Movimento, cirurgias oftalmológicas. Os médicos estão indo aos bairros, aos distritos. É muito importante. Hoje nós temos os postos de saúde 24horas”, pontuou.
“Temos que falar dos avanços e elevar a autoestima dos juazeirenses”, concluiu Neguinha da Santa Casa.