Neste domingo (24) um empresário de Juazeiro desfilou com seu veículo pelas ruas centrais da cidade exibindo dois bonecos gigantes. Ele pretendia fazer alusão a Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Lula.
Lula aparece com roupa de presidiário, sendo acorrentado por Jair Bolsonaro.
Bolsonarista, o empresário foi criticado por pessoas que estavam nas ruas e consideraram o ato de “desnecessário” e uma forma de “espalhar ódio”. Certamente, houve também quem aplaudisse o desfile.
Na manhã de hoje (25), ouvintes do Programa Preto No Branco, transmitido pela Transrio FM, rechaçaram a atitude do empresário
” Vi esse carro na rua e o pior , pessoas gritando ‘Fora Bolsonaro’ e o cara fazendo gestos obscenos. Muito triste e perigoso. Não é um comportamento digno de um empresário espalhar o ódio e a discórdia”, comentou uma ouvinte do PNB.
“Vi, estarrecida, esse ‘cidadão’ ontem desfilando no caminho de casa. Interessante que essas pessoas são tão patriotas, amam tanto o nosso país, mas descumprem a lei reiteradamente. Há alguns anos, quando meu filho era menor, eu costumava comprar mercadorias no estabelecimento desse senhor, mas notava que ele nunca emitia a nota fiscal. Por que será? Claro que, depois de notar a conduta do estabelecimento, deixei de ser cliente”, relatou uma ouvinte.
Outro ouvinte alertou para a necessidade de pacificação nas eleições de 2022.
“Um absurdo isso! Independente de partido, cada um nós devemos estabelecer a cultura da paz. Em nada acrescenta, a não ser espalhar ódio, estimular brigas e disso o Brasil está cheio. Temo muito estas eleições de 2022, pois as pessoas estão muito armadas. Desnecessário e lamentável. Precisamos pacificar o Brasil. Juazeiro é uma cidade pacífica e não pode ser emporcalhada assim”, alertou.
Outro ouvinte ainda considerou que “Lula foi absolvido e não se pode fazer este tipo de chacota. Que ele busque o bom senso, recolha os bonecos e procure algo mais produtivo para fazer nos domingos”.
Redação PNB