Um novo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas sobre as intenções de voto das eleições 2022 em Pernambuco revelou um novo cenário para a disputa pelo Governo e pelo Senado.
Na corrida para o Palácio das Princesas, Marília Arraes (Solidariedade) mantém a liderança, porém a deputada federal sofreu uma oscilação negativa de um ponto percentual. Agora Marília detém 30,5% das intenções de voto dos pernambucanos.
Já Anderson Ferreira (PL) conseguiu flutuar 1,1 pontos acima e agora lidera numericamente a disputa por um segundo turno com Marília. No último levantamento da Paraná, o segundo lugar era liderado por Raquel Lyra (PSDB), que agora oscilou 0,5 pontos para baixo. Anderson detém 14,7%, enquanto Raquel está com 13,8%.
A posição de Anderson na frente de Raquel é apenas numérica, já que a distância entre os dois candidatos é de 1,1 ponto percentual, o que garante um empate técnico.
Miguel oscilou 0,5 pontos para baixo e agora está com 11,7% do eleitorado pernambucano. Danilo Cabral (PSB) não empata com Anderson na margem de erro, mas está próximo dos demais. Danilo flutuou positivamente 1,6% e fica com 9,1%.
Senado
A deputada estadual Teresa Leitão (PT), que liderava apenas numericamente em empate técnico, conseguiu crescer 9,5 pontos e agora assume o posto de 1º lugar na disputa pelo Senado com 23,5% das intenções de voto entre os pernambucanos.
Quase 10 pontos de distância (9,8), está André de Paula (PSD) com 13,7%. Com o crescimento da política do PT, o candidato que conseguiu oscilar 1,2 pontos percentuais para cima e agora lidera numericamente a segunda posição, empatado tecnicamente com Gilson Machado (PL).
Empatado no segundo lugar com André, o ex-ministro do Turismo também oscilou positivamente e saiu de 12,1% para 12,7%. Esse número gera uma distância de um ponto percentual entre os dois adversários.
Guilherme Coelho (PSDB) flutuou para cima 1,1% mas ainda manteve a terceira posição na corrida, agora o aliado de Raquel Lyra (PSDB) está com 7,3% das intenções de voto. (Fonte: JC/Online)