“Quero convidar mais uma vez as mulheres para que possam fazer o exame da mama no Instituto Ivete Sangalo porque é grande o número de pessoas com a doença e o tratamento é muito difícil, só sabe que já passou pelo problema,” alertou a vereadora Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (MDB) durante sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (18).
Ainda da tribuna, a Vereadora reforçou o convite. “As mulheres não estão mais procurando o local para fazer a mamografia. Não sei se é por medo de dores durante o tratamento, mas o que dói é a pessoa adquirir a doença deixando de fazer o tratamento. Peço à todas mulheres que procurem o Instituto Ivete Sangalo, o local é como se fosse um hospital de primeiro mundo onde as pessoas terão conforto no momento do exame”.
Ela elogiou o atendimento no Hospital Regional, mas depois discorreu sobre alguns problemas relacionados a Rede Peba. “Sabemos que o atendimento no Hospital Regional melhorou. O governo do estado tinha um convenio com o hospital Sote que foi cancelado. O convenio atendia pacientes na área de ortopedia que passou a ser realizado no hospital Regional com dez leitos. Isso diminuiu o numero de atendimentos. O governo do estado não gosta das pessoas de Juazeiro e região porque faz questão de deixar todas elas sofrendo na fila da rede da morte precisando de transferência através uma regulação para Salvador, Campo Formoso e outros municípios. São várias pessoas solicitando ajuda a nós vereadores e não podemos fazer nada”, lamentou.AP