“Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, Neymar”, assim o Rei do Futebol se manifestou após a eliminação do Brasil na copa do Catar, dando apoio ao jogador Neymar.
A postagem foi feita no perfil de Pelé em uma rede social nesta sexta-feira (9).
O atacante Neymar alcançou Pelé na artilharia da seleção brasileira com o total de 77 gols, ao marcar uma vez diante da Croácia.
“Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a seleção brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte”, afirmou Pelé
Neymar abriu o placar contra a Croácia, no tempo extra do jogo, mas o time europeu empatou no finalzinho da prorrogação e ganhou nos pênaltis por 4 a 2.
Pelé continua internado no Albert Einstein para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.
Redação PNB