A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), publicou nesta quarta-feira (21), portaria que institui o calendário de novas matrículas para o ano letivo de 2023 na rede municipal de ensino. O cadastro de matrícula deve ser realizado pelo responsável legal do estudante por meio do portal da educação do município, através do site (clique aqui), sendo necessário indicar a unidade escolar e turno para a qual deseja a vaga.
O calendário publicado no Diário Oficial do Município (Doem) cumpre algumas etapas, sendo a primeira iniciada dia 09 de janeiro de 2023, destinada a pré-matrículas para alunos novatos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Altas Habilidades/Superdotação. Concluída esta etapa, serão abertas as matrículas para alunos novatos, de 0 a 03 anos, interessados na modalidade de Educação Infantil-Creche, no período de 11 a 16 de janeiro de 2023. Por fim, no período de 11 a 20 de janeiro de 2023, será realizada a pré-matrícula de alunos novatos interessados na modalidade Educação Infantil pré-escola, destinadas a crianças de 04 e 05 anos de idade, Ensino Fundamental e Educação Jovens e Adultos (EJA).
Após a matrícula ser feita no ambiente virtual, será publicada no dia 19 de janeiro, a lista de classificação pelo sistema, onde o responsável deverá comparecer presencialmente à escola relacionada no protocolo de agendamento disponível no portal da educação, no dia e horário estabelecido pelo sistema, sendo necessário apresentar o protocolo, cópia e original dos seguintes documentos:
– Protocolo de inscrição;
– Certidão de nascimento ou documento de identificação da criança com foto (original e cópia);
– CPF da Mãe ou Responsável Legal. (Original);
– Carteira de identidade da Mãe ou Responsável Legal. (Original);
– Comprovante de residência da Mãe ou Responsável Legal;
– Carteira de vacinação do aluno atualizada;
– Número do NIS (Número de Identificação Social) da criança;
– 02 fotos 3X4 (atual);
– Comprovante de residência do responsável;
– Documentos que comprovem que a criança participa de algum programa de assistência social
Mais informações podem ser conferidas no Diário Oficial do Município (clique aqui).