A Juazeirense entrou em campo na tarde ensolarada deste sábado, 11, no Estádio Adauto Moraes para enfrentar o Atlético/BA pelo Baianão 2023.
Em busca de sacramentar sua ida às semifinais, o Cancão de Fogo entrou em campo com o que tinha de melhor. O técnico Carlos Rabello teve apenas o desfalque do atacante Leonel Garcia, machucado e o retorno do atacante Caíque.
Com a bola rolando, o Atlético que precisava dos três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento e ainda tentar uma possível classificação, buscou ir para cima da Juazeirense, mas com jogadores bem postados em campo, o Carrossel do Sertão não deu muitas oportunidades para o visitante.
Aos 44 minutos, o meia Gustavo do Atlético recebeu segundo amarelo e foi expulso de campo. No minuto seguinte, Clebson levanta a bola na área, Jamerson ajeita e Ian abre o placar.
No segundo tempo, foi um verdadeiro ataque contra defesa. O goleiro Fábio Lima, do Atlético, fez, pelo menos, quatro defesas importantes que evitaram o gol do time de Juazeiro. Porém, no fim do segundo tempo, Ian arrancou pela direita, cruzou e Eric decretou o placar final: 2 a 0.
Jerry, nos acréscimos, levou segundo amarelo e acabou sendo expulso.
O Cancão de Fogo praticamente encaminha classificação para as semifinais da competição. Ainda depende de resultados do jogo do Vitória e Itabuna para garantir antecipadamente a vaga. Na última rodada, a Juazeirense viaja para enfrentar a Jacuipense em Riachão no próximo dia 26.
Ascom