Cuca deixa Corinthians após repercussão de condenação de estupro contra adolescente

O treinador Cuca anunciou a saída do Corinthians após atuar em dois jogos pelo time brasileiro. A decisão, revelada na quarta-feira (26) após a classificação do clube para a Copa do Brasil, ocorre em meio a polêmica da condenação dele em um caso de estupro contra uma adolescente em 1987, na Suíça. Playvolume00:00/00:51TruvidfullScreen

Cuca deixa o Corinthians após um acordo amigável com o time. O contrato dele com o clube seria até o fim do ano. Em coletiva, o técnico afirmou que iria atender o pedido da família para deixar o cargo e que vinha sofrendo ameaças nas redes sociais.

Ele chegou a ser abraçado por jogadores após vencer o Remo nos pênaltis e garantir o avanço para as oitavas na competição. O nome de Cuca para o comando do Corinthians foi recebido de forma negativa por torcedores. Condenado por estupro, o treinador chegou a declarar inocência e afirmar que não foi reconhecido pela vítima como um dos abusadores. 

O discurso de Cuca foi desmentido pelo advogado da vítima. Agora, o técnico declarou que contratou advogados para tentar provar a inocência na Suíça. 

O caso ocorreu há 36 anos quando o Grêmio fazia uma excursão pela Europa. Além de Cuca, outros três atletas foram detidos. Eles ficaram presos por um mês. O julgamento, que ocorreu dois anos depois, rendeu a condenação de 15 meses de prisão aos envolvidos por atentado ao pudor com uso de violência. Nenhum dos condenados cumpriu a pena.

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *