A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da equipe da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Petrolina, apreendeu, durante a noite de ontem (29) e madrugada de hoje (30), um total de 11 armas de fogo, 650 munições, quase 6 kg de cocaína, maconha, dinheiro, além de alguns veículos. De acordo com a PCPE, as investigações em curso há aproximadamente um mês davam conta do tráfico de drogas por parte de um homem nos bairros Antônio Cassimiro, Loteamento Recife e numa chácara localizada próxima ao município de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco.
“Os policiais civis não localizaram o proprietário, encontrando, no entanto, sua companheira, a qual informou desconhecer a existência dos ilícitos apreendidos em imóveis ligados a seu companheiro, sendo conduzida à delegacia e interrogada após a instauração do respectivo inquérito policial”, disse a PCPE, em nota.
As armas apreendidas são uma submetralhadora de origem belga, uma escopeta calibre 12, sete pistolas e dois revólveres. Os PMs recolheram também uma prensa hidráulica, a quantia de R$ 8.151,00 em espécie, três carros, uma moto e um reboque tipo ‘paredão’. Todo o material foi encaminhado à delegacia.