Em Caruaru (PE), um falso médico foi preso depois de dar entrada no Hospital Mestre Vitalino (HMV) acompanhando um paciente em transferência. O suspeito foi denunciado à polícia pela equipe médica do hospital durante o atendimento ao paciente.
Ailton Sérgio Rodrigues da Silva, de 44 anos, é da cidade de Paulo Afonso (BA). De acordo com a polícia, ele acompanhava uma paciente em uma UTI móvel que havia saído da cidade de Jatobá, no Sertão, tendo como destino o HMV.
“A paciente chegou em parada cardíaca e foi atendida na Sala Vermelha onde foram efetuados os procedimentos de reanimação, mas sem êxito, sendo constatado o óbito. Durante o atendimento os médicos desconfiaram da conduta do profissional que estava acompanhando a paciente no trajeto”, esclareceu o HMV em nota.
Após alguns questionamentos da equipe médica, o suspeito saiu da unidade e foi para a ambulância. A equipe informou à diretora médica da unidade que verificou que o profissional não possuía registro no Conselho Federal de Medicina (CRM). A equipe da Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o falso médico foi preso em flagrante delito e que um inquérito policial foi instaurado. (G1 Caruaru)