No Sertão do Pajeú, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou nesta quarta-feira (20) a Operação ‘Sertão Pacífico’, que está sob a jurisdição da Diretoria Integrada do Interior (Dinter) II.
A operação é liderada pelos delegados João Vaz e Klívia Rocha, que atuam como titulares da Delegacia de Polícia da 69ª Circunscrição em Tabira e da 23ª Delegacia de Homicídios (DPH), que fazem parte das 20ª e 19ª Delegacias Seccionais (DESECs), respectivamente.
Esta investigação teve início em junho de 2023, com o objetivo de identificar e desmantelar uma organização criminosa envolvida em tentativas de homicídio.
Nesta quarta-feira, estão sendo executados nove mandados de busca e apreensão em residências, todos autorizados pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Serra Talhada.
As investigações receberam suporte da Diretoria de Inteligência da PCPE (Dintel) e do Núcleo de Inteligência do Sertão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), conhecido como NIS-21/14º BPM. Além disso, a operação contou com o apoio operacional da Polícia Federal (PF) e da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado. Os detalhes adicionais da operação serão divulgados oportunamente pela assessoria de comunicação da PCPE.