Com o apoio desejado por diversos candidatos pela Bahia, o Partido Liberal (PL) tem um cenário incerto ainda em Juazeiro. Apesar disso, lideranças da legenda no estado têm reforçado o desejo de compor com Suzana Ramos (PSDB), atual prefeita, para garantir a reeleição.
Interlocutores do partido sinalizaram ao Bahia Notícias que existe o desejo de uma ala do PL em confirmar o apoio. A ideia seria garantir mais um mandato, buscando “neutralizar” as forças de oposição que ainda não definiram o nome em busca de desbancar Suzana em 2024.
A relação local não era totalmente pacificada. Em 2021, o diretório Municipal do Partido Liberal, em Juazeiro, chegou a reforçar a condição de oposição ao governo do PSDB no município e desautorizou qualquer membro a abrir pauta adesista ou de apoio político, sem o aval da legenda e de seus dirigentes locais e estaduais.
Recentemente, em entrevista, o presidente estadual do partido na Bahia, ex-deputado João Roma sinalizou conversas com o presidente estadual do PSDB, Adolfo Viana. O diálogo teria sido focado em Feira de Santana, mas já teria “iniciado” um contato para outras cidades onde os grupos poderiam realizar parcerias no estado.
Entre as cidades desejadas por candidaturas próprias a prefeito pelo PL estariam Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari, Ilhéus e Jequié. João Roma também revelou que pretende definir os representantes eleitorais nas cidades de Alagoinhas e Barreiras.