Um homem foi condenado a 30 anos de prisão por matar o sobrinho a tiros, em dezembro de 2017, na véspera de Natal. O crime foi no município de Várzea da Roça, na região norte do estado, e ocorreu na frente do filho da vítima, na época com seis meses de vida.
O júri popular aconteceu na última quarta-feira (4), na cidade de Mairi, também no norte da Bahia, mas a decisão foi divulgada nesta segunda-feira (9), pelo Ministério Público Estadual (MP-BA).
No dia do crime, dia 24 de dezembro de 2017, Nabor Antunes dos Santos, usou uma arma de fogo para atirar contra Décio Manuel de Oliveira da Silva. No local o crime, além do filho de Décio, estavam outros familiares do acusado, como a sogra, duas enteadas, a esposa e a avó dela.
Conforme detalhou o MP-BA, Nabor era tio de Décio por afinidade, por ser sobrinho da esposa do homem que foi condenado.
O acusado do crime teria se incomodado com o barulho que a vítima estaria causando na sala do imóvel e isso teria atrapalhado o sono dele. Nabor então disparou tiros contra Décio, que atingiu o ouvido e abdome dele.
Na sentença, o juiz João Paulo Antal destacou o fato do crime ter acontecido na véspera de Natal e diante dos familiares do acusado.