Um acusado de pertencer ao baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, morreu em confronto com a policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), nesta terça-feira (07), no município de Mirangaba, região de Jacobina.
Segundo a PM, durante a “Operação Força Total” da CIPE/Caatinga, em conjunto com a CIPT/Chapada e o PETO da 24° CIPM/ Jacobina, ao cumprirem Mandado de Prisão em desfavor do acusado, que não teve o nome divulgado, os policiais foram recebidos a tiros.
Ainda de acordo com a PM, quando as guarnições faziam a segurança do entorno do local e e a guarnição da CIPE/Caatinga se aproximou da residência, o homem apontado como o “Nove de ouros” do Baralho do Crime disparou contra os policiais. Houve revide e, “ao cessar os disparos, observou-se o agressor encontrado ao solo com arma de fogo em punho. Sendo prontamente socorrido ao hospital daquele município, mas não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito,” afirmou a PM.
Durante as buscas, constatou-se que o acusado era o alvo do Mandado de Prisão e com ele foram encontrados uma pistola Taurus PT.92 AF, calibre 9mm, um carregador contendo 8 munições de igual calibre, e 75 (setenta e cinco) pinos de substância análoga à cocaína.
Os objetos foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Jacobina – BA, para adoção das medidas legais cabíveis.
Redação PNB, com informações CIPE-Caatinga