Policiais da CIPE-Caatinga apreendem arma de fogo usada na tentativa de homicídio contra o vice-prefeito de Uauá; autor dos disparos não foi preso

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em operação conjunta com o 4º Pelotão da 45ª CIPM, apreendeu neste domingo (19), arma de fogo no município de Uauá – BA.

Segundo a PM, a apreensão ocorreu quando os referidos policiais foram informados por populares que um homem havia realizado diversos disparos de arma de fogo em um bar da cidade.

Após rondas feitas pela PM no intuito de localizar o acusado, os policiais localizaram, em uma estrada vicinal, encontraram o veículo usado na ação delituosa.

“Durante as buscas no veículo, foi localizada 01 (uma) pistola Taurus G2C, calibre 9mm, número série ACJ310254, 38 (trinta e oito) munições intactas de igual calibre, e 02 (dois) carregadores 9mm,” informou a PM.

O material foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Uauá, para adoção das medidas legais cabíveis.

O alvo dos disparos seria o vice-prefeito e Secretario de Infraestrutura do município, Moisés Ribeiro, após uma discussão política. O autor, Eliseu Oliveira Domingos, de 34 anos, é irmão do Secretário de Agricultura de Uauá e assessor da pasta.

Segundo as informações de testemunhas, Moisés Ribeiro estava em um estabelecimento comercial acompanhado de outras pessoas, quando se iniciou uma discussão sobre salários na gestão municipal. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o acusado aparece sentado ao lado do vice-prefeito, e de outros três homens.

Os disparos atingiram o balcão e o teto do estabelecimento. Eliseu Oliveira fugiu após os disparos, abandonado o veículo em uma estrada vicinal.

Redação PNB, com informações Ascom/ CIPE-Caatinga

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *