No decorrer da deflagração foi dado cumprimento seis mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina/PE.
A operação objetivou a instrução de duas investigações, em curso com o apoiou das equipes de investigação das delegacias de Afrânio (PE) e Dormentes (PE).
O ambiente operacional ficou adstrito à zona rural nos projetos N-10 e Maria Tereza) ao bairro São Gonçalo, em Petrolina (PE).
Na ação foram empregados cerca de 30 policiais civis, dentre agentes, escrivães e delegados de polícia.
Um dos suspeitos foi submetido ao exame traumatológico e depois será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
“Um deles trata de uma execução, quando um homem que foi deixar a sua filha na escola no N-10, em Petrolina foi executado”, contou o delegado Marceone Ferreira em entrevista ao repórter Ivo da Hora.
O caso
Segundo informações policiais, a vítima identificada se trata de Manoel Justino Alves, de 32 anos, assassinado quando deixava a filha na escola.
Ainda segundo informações, a vítima foi surpreendida por dois homens que chegaram em uma motocicleta, onde o garupa desceu e efetuou os disparos de arma de fogo.