Durante uma fiscalização na BR-428, em Petrolina (PE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete Montana. Os agentes identificaram sinais de adulteração durante os procedimentos de identificação veicular. O veículo era conduzido por um homem de 34 anos.
Uma vistoria minuciosa revelou que a caminhonete era um clone, com várias adulterações, inclusive placas diferentes das originais. Os agentes também descobriram um boletim de ocorrência relatando o roubo/furto da Montana na cidade do Recife em 1º de março.
O motorista alegou ter recebido a caminhonete de terceiros horas antes na cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, com a intenção de vendê-la e receber uma comissão pelo negócio. Diante das evidências, ele foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo, para a Delegacia de Polícia Civil no bairro Ouro Preto, em Petrolina, onde será investigada a possível prática de receptação.
Estatísticas recentes mostram que somente este ano, a PRF recuperou 93 veículos com registro de roubo ou furto nas rodovias federais pernambucanas. Em 61 desses veículos, foram encontrados sinais de adulteração em seus elementos identificadores.