O vandalismo tem prejudicado a iluminação pública em alguns importantes trechos de Juazeiro. Em menos de 30 dias, a cidade registrou dois casos graves de roubo de fiação elétrica, afetando áreas essenciais para o tráfego e a segurança. O primeiro incidente ocorreu nos pontilhões da cidade, onde a fiação dos refletores foi roubada por duas vezes em 20 dias. O segundo, mais recente, envolveu o roubo da fiação no trecho da Ponte Presidente Dutra, que contempla o contorno do Assaí até a AABB, causando transtornos para a população.
O secretário de Serviços Públicos de Juazeiro, Valdício Pinheiro, manifestou preocupação com a situação e pediu a colaboração dos moradores para combater atos de vandalismo e roubo de fiação. “Recebo com muita tristeza a informação de que toda a fiação e o cabiamento que faz a iluminação do Ponte Presidente Dutra, mais precisamente no trecho do contorno do Assaí até a AABB, foi roubada. É uma cabiação de alta tensão, algo que requer conhecimento e habilidade para manusear. É um atentado contra o povo de Juazeiro, contra a população, contra a nossa cidade. Isso é um ato criminoso e pedimos que denunciem. Liguem para a Guarda Municipal ou para a polícia. Essas atitudes não condizem com a nossa população”, afirmou.
A Prefeitura reforça que a iluminação pública é essencial para a segurança da cidade, especialmente em áreas de grande circulação. O roubo de fiação interrompe o funcionamento normal da iluminação, representa um risco para a segurança pública e pode causar acidentes.
A Secretaria de Serviços Públicos está tomando medidas para reparar os danos causados pelos atos de vandalismo, mas ressalta que a colaboração da comunidade é fundamental para prevenir novos incidentes. “Precisamos denunciar qualquer atividade suspeita relacionada ao roubo de fiação ou outros atos de vandalismo que prejudiquem a segurança e a infraestrutura da cidade”, completou o secretário.
Ascom