Após a prisão de um suspeito de liderar uma facção criminosa chamada “Tropa do Sábio”, em Petrolina (PE) na quarta-feira (8), a Polícia Civil efetuou a prisão de outros quatro criminosos, entre eles dois menores de idade. Os grupos são apontados em crimes de homicídios e tráfico ilícito de drogas, nos bairros Jardim Petrópolis, São Gonçalo e Vila Chocolate.
As prisões ocorreram na comunidade do Porto da Ilha entre a quarta e esta quinta-feira (9). Uma menina sofreu uma tentativa de homicídio no mesmo local.
“Ainda na mesma tarde de quarta uma pessoa de uma facção rival foi presa em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e de receptação dolosa. Esse alvo estava com mais três indivíduos, os quais efetuaram a fuga no momento da abordagem da Polícia Militar. Por volta da meia-noite esses três elementos que haviam fugido tentaram ceifar a vida de uma menina e foram presos pela Polícia Militar na madrugada do dia 9 de maio. Os indivíduos, um é maior de idade e os outros dois são menores de idade. Foi feito o flagrante delito desse maior e apreensão dos menores tendo em vista o crime da tentativa de homicídio. Todos os cinco suspeitos encontram-se à disposição da justiça e vão passar por audiência de custódia”, explicou o delegado Gabriel Sapucaia.
A vítima da tentativa de homicídio foi atingida com um tiro na cabeça. Ela segue internada no hospital em estado grave. O suspeito de efetuar o disparo de arma de fogo é menor de idade e integrava a facção “Bonde do Maluco”.