A militância do PCdoB, juntamente, com lideranças, profissionais liberais, representações sindicais, representantes de partidos aliados anunciou o deputado estadual Zó do Sertão, oficialmente, como pré-candidato a prefeito de Juazeiro. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 17, no centro de Juazeiro.
Na oportunidade, vários pré-candidatos também estiveram presentes: o deputado Roberto Carlos, do PV, Andrei Gonçalves, do MDB, e Célia Regina, do Agir, além de representante do Podemos, marcaram presença e exaltaram o sentimento de unidade do grupo do time de Lula e Jerônimo para reposicionar Juazeiro num nível de importância política e econômica no cenário estadual e nacional.
Diante de um grande público, o representante do diretório estadual e nacional do PCdoB, Caio Botelho, destacou Zó como um dos melhores quadros do partido. “É uma satisfação ter os demais partidos aqui. Somos de um partido que sempre clamamos pela unidade popular. Com muita humildade e respeito aos outros pré-candidato, mas a gente vem apresentar o nome de um dos nossos melhores quadros na Bahia. Zó e Juazeiro são prioridades para a executiva nacional e estadual”, destacou o dirigente.
Para Gilson Araújo, explicando a metodologia do #movimentoporjuazeiro, este é um momento de ouvir as demandas, saber dos anseios da comunidade e mostrar que o pré-candidato do PCdoB é o mais preparado para recolocar Juazeiro em sintonia com os governos estadual e federal, de União e Reconstrução. “Esta noite está linda. Aviso a vocês que vamos visitar cada comunidade, ouvir cada sugestão, montar um plano de governo e apresentar Zó como nosso pré-candidato, uma pré-candidatura de verdade”, enfatizou o presidente do diretório municipal do PCdoB.
Após ser recebido com aplausos e abraços efusivos, Zó relembrou que existe um sentimento de unidade, representado na presença dos diversos partidos e lideranças presentes. Também ressaltou a importância de fazer a escuta da população, de fazer um governo participativo e colaborativo. “Estamos fazendo um planejamento de ouvir as demandas do povo juazeirense. A partir daí vamos formatar um documento produzido pelas diversas ideias em todos os setores, infraestrutura, saúde, cultura, educação e tantos outros. Com isso, poderemos formatar um programa para nortear a nossa possível campanha e, na sequência, a gestao”, pontuou.
O pré-candidato a prefeito de Juazeiro enumerou diversos problemas existentes na atual gestão, como o mal funcionamento dos postos de saúde, da maternidade, o desmonte da educação, falta de pavimentação, o mato e o lixo, que tomam conta da cidade, dentre tantos outros absurdos do caos administrativo que vive Juazeiro. “Não queremos pessoas de fora mandando em Juazeiro. Queremos pessoas daqui, que amam esta cidade, que sabem trabalhar e que não querem se locupletar do erário público, que administrem este município. Não queremos modelos que já foram testados. Nós viemos aqui para construirmos juntos, sem enganação. Vamos vencer com a verdade”, declarou Zó do Sertão.
Ascom