O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), postulante à Prefeitura de Salvador, a deputada federal Lídice da Mata (PSB), coordenadora da candidatura de Geraldo, e o senador Jaques Wagner (PT) se reuniram na noite desta quinta-feira (23) com vereadores, pré-candidatos à Câmara Municipal, parlamentares, presidentes de partidos e lideranças da capital. O encontro político ccorreu no Portobello Ondina Praia Hotel, em Ondina.
Após o evento que foi fechado à imprensa, a deputada federal Lídice da Mata (PSB), coordenadora da candidatura do vice-governador, falou sobre o projeto de campanha. “Hoje aqui nós convocamos os principais componentes do nosso exército. Temos presentes aqueles que falarão com Geraldinho em todos os cantos da cidade. Em cada um dos nossos candidatos estará a força da candidatura de Geraldinho. A marca do nosso grupo político será a participação, a presença no povão. É indo onde as pessoas moram que vamos sentir as dificuldades e como podemos organizar uma cidade mais igual”, disse Lídice.
Ao lado senador Jaques Wagner (PT), um dos grandes incentivadores da campanha do emedebista, Geraldo Júnior definiu a reunião como um “esquenta” para o ato oficial de lançamento da pré-campanha, marcado para o próximo dia 6, na Arena Fonte Nova, a partir das 18h. Na ocasião, o emedebista pretende anunciar a vice na chapa – Wagner cravou, durante o encontro, que será uma mulher.
“Estamos aqui ao lado da nossa coordenadora que foi uma grande prefeita dessa cidade, que emprestou seu nome e sua história para coordenar a nossa campanha. Um momento muito especial, estamos virando a chave. Aqui é um ato preparatório, a confirmação coletiva do nosso grupo político que vai nos levar à vitória, respeitando os adversários”, disse Geraldo.
O vice-governador reafirmou, durante a reunião, ser o candidato do presidente Lula (PT) na capital. “Nosso grupo político liderado pelo presidente Lula e aqui no estado com o nosso governador Jerônimo Rodrigues, um exemplo de força, solidariedade e afirmação de compromisso. Todos juntos e impulsionados porque vamos chegar à vitória”, afirmou o pré-candidato.