A morte de uma menina de apenas 2 anos e meio, vítima de intoxicação por bebida alcoólica no município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, foi um acidente, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu nessa sexta-feira (31), na comunidade de Marruá, no distrito de Salitre.
De acordo com testemunhas, a criança encontrou uma garrafa de Pitú e ingeriu a bebida alcoólica. Ao perceberem o que teria ocorrido, familiares levaram a criança para a Umidade Pediátrica de Juazeiro, mas ela já chegou ao hospital sem vida.
A equipe médica foi ouvida e uma tia e uma prima da criança foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento.
Em nota, a 1ª Delegacia Territorial caso está sendo investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Veja nota na íntegra
“A 1ª Delegacia Territorial (DT/Juazeiro) investiga o homicídio culposo, de Mirian Barbosa dos Santos, de dois anos, ocorrido na tarde de sexta-feira (31). A criança foi encaminhada para unidade hospitalar, onde teve uma parada cardíaca. Segundo informações preliminares, a vítima teria ingerido acidentalmente uma quantidade de bebida alcoólica. Coletas de depoimentos e outras ações investigativas são realizadas para elucidar as circunstâncias do fato. As pericias foram expedidas e vão contribuir com as investigações”.