Uma brasileira e três colombianos suspeitos de roubar equipamentos de hospital de Petrolina (PE) são presos

Uma quadrilha especializada em furtos de equipamentos hospitalares foi presa na segunda-feira (29) próximo a Capim Grosso (BA). Os criminosos furtaram no último fim de semana, quatro transdutores  de aparelho de ultrassonografia de um hospital particular de Petrolina (PE).  Cada aparelho custa em média R$ 25 mil.

Segundo a direção do hospital, dois homens entraram na unidade e se juntaram aos clientes para despistar a segurança. Assim, conseguiram levar os equipamentos.

Segundo a polícia, o grupo era composta por uma mulher brasileira e três colombianos. Eles integram a quadrilha especializada em roubos de equipamentos de colonoscopia e endoscopia. “Eles já tinham cometido o delito em várias cidades do país, como Montes Claros MG, dia 22/07/2024 e Janaúba MG dia 24/07/2024, usando sempre a mesma estratégia, realizava os furtos nos hospitais, logo após postavam via correios para um endereço de São Paulo. O produto do furto em Petrolina foi postado na agência dos correios da cidade, com as informações do bilhete de postagem, a encomenda está retida na central dos correios em Petrolina, aguardando a formalização dos fatos para após autorização da justiça possa ser devolvidas para as vítimas”, informaram as autoridades de segurança.

As prisões foram feitas pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em atuação integrada com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, 73ª CIPM e a 91ª CIPM, PMMG, Polícia Civil PE, NIS 5° BPM – Petrolina -PE.

Os acusados e o veículo utilizado nos crimes foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Petrolina. Todos foram encaminhados para a audiência de custódia nesta terça-feira (30).

(Informações repórter Ivo da Hora para o Blog Edenevaldo Alves)

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *