OUÇA AQUI O DESABAFO DA PROFESSORA MAETH
Os filiados do Partido Liberal (PL), em Juazeiro, foram surpreendidos na noite desta terça-feira (06) com a informação de que o deputado federal João Bacelar, Jonga, entregou o comando da legenda à prefeita Suzana Ramos (PSDB).
A reportagem do AP manteve contato com a ex-candidata a vice-prefeita pela chapa do advogado Márcio Jandir (PP), Professora Maeth Soares, que se mostrou indignada com a decisão tomada pela direção da legenda.
“No apagar das luzes a prefeita Suzana Ramos estava de posse da ata do Partido Liberal. Os candidatos a vereadores marcharão independentes assim como eu. No meu caso, estarei dando apoio a proporcional, para aqueles que fizerem oposição à prefeita. Eu continuarei opositora, serei eleitora da candidatura de Márcio Jandir”, desabafou.
Depois da decepção e susto, Professora Maeth informou que está tranquila. “Estou de cabeça erguida defendendo a minha cidade. Estou bem, graças a Deus, sou forte. […] Eu não sabia que existisse esse tipo de coisa nos bastidores da política”.
Ela acusou a prefeita Suzana Ramos pelo problema causado. “A prefeita tirou de maneira perversa, cruel e antidemocrática o partido de nossas mãos que vinha coeso, forte, mostrando a Juazeiro que existe uma política do bem, transparente, diferentemente do que ela apresenta. Então, no apagar das luzes, retirou o PL de nossas mãos. Serei uma eterna opositora dessa senhora chamada Suzana Ramos”.
A Professora Maeth não soube informar se houve destituição do Diretório Municipal. “Eu não sei informar porque não participo do diretório. Eu sou presidente de honra do PL Mulher no Vale do São Francisco”.
Por sua vez, já se comenta nos bastidores na possibilidade de destituição do diretório nos próximos dias.