A cada dia fica mais difícil um entendimento de alinhamento político entre o grupo liderado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho e o candidato a prefeito Andrei da Caixa (MDB). Durante visita à Juazeiro no 7 de Setembro, o governador Jerônimo Rodrigues cogitou na possibilidade de união entre os dois para vencer as eleições em Juazeiro, mas pelo jeito a situação é mais difícil do que se imagina para quem acompanha de perto os fatos que estão acontecendo nos bastidores.
Um dos exemplos é a briga que está acontecendo na Justiça Eleitoral onde a Coligação “O Futuro Chegou” entrou com Representação por Propaganda Eleitoral Irregular contra o programa eleitoral de Celso Carvalho (PSD) veiculado em 07/09 às 13h.
Segundo a Coligação de Andrei, o programa eleitoral de Celso Carvalho, que criticava a saúde da gestão da Prefeita Suzana Ramos, deixou de constar a frase “Propaganda Eleitoral Gratuita”, o que viola o art. 76 da Resolução 23.610/2019.
O Juiz, em decisão liminar, determinou a retirada do horário eleitoral gratuito do rádio e da TV de Celso Carvalho.
“DEFIRO a liminar postulada para determinar que os representados se abstenham de veicular propaganda irregular no tocante a ausência da legenda “Propaganda Eleitoral Gratuita” sob pena de multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por veiculação irregular após a notificação da presente decisão. Determino ainda, no prazo de 24h, que os representados retirem do horário eleitoral gratuito do rádio e TV propagandas em desacordo com a presente decisão”, escreveu o Juiz Eleitoral da 48ª Zona Eleitoral, Aroldo Carlos Borges do Nascimento.