O Ministério Público da Bahia recebeu a denúncia junto com as provas e vai iniciar as investigações.
O Programa de Regularização Fundiária iniciou na gestão do então governador Jaques Wagner com a finalidade de doar até 1 hectare de terra para posseiros que moram na Zona Rural. O Programa teve continuidade na gestão do governador Rui Costa.
O fator surpreendente foi funcionários da CDA – Coordenação de Desenvolvimento Agrário filiados ao PT, segundo o governador e a sua assessoria jurídica, a falsificação da assinatura do chefe do estado para doarem à pessoas também filiadas ao partido, terras com até 26 mil hectares em Juazeiro e outras cidades baianas com valores que ultrapassam a casa dos 100 milhões de reais.
O governador Rui Costa se dedicou à cancelar as matrículas com doação das referidas terras. Sendo que uma delas é onde foi construída a Policlínica do Estado em Juazeiro.
Surpreendentemente, nas eleições municipais passadas, um dos filiados e liderança do PT, sai como candidato e declara no DivulgaCand, como bem particular uma dessas terras.
Desde o ano de 2018, Célia Regina se empenha junto com o então governador Rui Costa e a sua equipe para desfazer esse ilícito.
Recentemente, de posse da documentação que prova o esquema de grilagem de terras devolutas do estado, Célia Regina Carvalho, mesmo diante de ameaças, entregou no dia de ontem ao Ministério Público a documentação que prova o esquema de corrupção.
Na live apresentada ontem, Célia Regina detalha o esquema e teve ao seu lado com muita coragem e humanidade o amigo juazeirense Ramiro Cordeiro à quem declara imensa gratidão.
Juazeiro precisa de áreas públicas para a construção de equipamentos públicos e o que se espera é que o MP, a Prefeitura Municipal e todos os cidadãos se indignem e requeiram as citadas áreas. Célia Regina Carvalho