O cenário cultural de Juazeiro brilhou com a exibição do filme Romero, uma obra marcante, que celebra os 50 anos de carreira do cineasta juazeirense Hertz Félix, nesta sexta-feira (21). O evento contou com a presença dos candidatos a prefeito Andrei Gonçalves (MDB) e o vice Tiano Félix (PT), além da participação especial da atriz global Luci Pereira, que integra o elenco do longa-metragem.
Inspirado na psicografia do espírito Leonel, publicada por Mônica de Castro, e roteirizada por Hertz Félix, Romero é uma obra apoiada pela Lei Paulo Gustavo, que destina recursos para a promoção da cultura em todo o Brasil. O filme, com 1h45 de duração, explora temas profundos e humanos, reforçando a importância do cinema como ferramenta de transformação social e valorização da cultura regional.
Para Andrei, que já foi aluno do ator e cineasta Hertz Félix, o evento foi mais do que uma celebração. “Hertz sempre foi um grande mestre, nas artes, na sala de aula e na vida. Ele me ensinou sobre a importância da cultura como pilar fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade, ele é um artista completo e merece toda a nossa admiração, são 50 anos dedicados à arte. Como prefeito, eu vou trabalhar incansavelmente para que Juazeiro seja uma cidade que valoriza seus artistas e suas expressões culturais. Vamos utilizar as leis de incentivo à Cultura de forma transparente e correta”, declarou o candidato, destacando seu compromisso com o setor cultural.
“Juazeiro tem um potencial artístico imenso, mas infelizmente, estamos vivendo tempos de abandono, onde a cultura e os artistas não recebem a atenção que merece. Vamos mudar essa realidade. Nosso compromisso é garantir que iniciativas, como o filme Romero, sejam uma constante em nossa cidade”, completou Tiano.
“É disso que precisamos: de um gestor que entenda o valor da arte e que saiba que investir em cultura é investir em educação, em identidade, em futuro. Estou muito feliz que Andrei, o meu ex-aluno, veio me prestigiar hoje. Eu tenho certeza de que ele será o melhor prefeito de Juazeiro, eu acredito e confio nele”, finalizou Hertz Félix.
Ascom