Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para cobrar o pagamento do complemento do piso salarial. De acordo com os trabalhadores, o atraso já dura dois meses.
“Todo mês sofremos, é um sofrimento para recebermos o nosso complemento do piso salarial. Estamos novamente com dois meses de atraso e nada de previsão de pagamento. Para nós, é muito desgastante estar todo mês cobrando. Até hoje, não deram nem satisfação aos colaboradores. Estamos precisando do nosso salário para arcar com os nossos compromissos. Temos filhos e precisamos receber em dias”, desabafa uma profissional.
Os profissionais ressaltam ainda que o pagamento do piso salarial é lei, que deve ser cumprida.
“O complemento do piso salarial da enfermagem é um dinheiro que todo mês o governo manda para a gestão do hospital para ser repassado aos profissionais, mas para sempre recebemos atrasado, e da forma que eles querem pagar. É lei, e mesmo assim a enfermagem é cada vez mais desvalorizada. Trabalhamos sobrecarregados, cobrados o tempo todo, e o que é nosso por lei não recebemos. Queremos o nosso piso salarial em nossas carteiras de trabalho. Queremos que a empresa cumpra a lei, pois estamos recebendo nosso piso salarial de todo jeito, todo mês recebemos um valor diferente. A enfermagem está ao lado do paciente 24 horas, dando assistência, e estamos sendo desvalorizados por tal empresa que se nega a cumprir a lei”, acrescentou outra profissional.
Encaminhamos as reclamações para a direção do Hospital Regional de Juazeiro e aguardamos uma resposta.
Redação PNB