Profissionais de enfermagem do Hospital Regional de Juazeiro continuam cobrando pagamento do complemento do piso salarial

Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para cobrar o pagamento do complemento do piso salarial. De acordo com os trabalhadores, o atraso já dura dois meses.

“Todo mês sofremos, é um sofrimento para recebermos o nosso complemento do piso salarial. Estamos novamente com dois meses de atraso e nada de previsão de pagamento. Para nós, é muito desgastante estar todo mês cobrando. Até hoje, não deram nem satisfação aos colaboradores. Estamos precisando do nosso salário para arcar com os nossos compromissos. Temos filhos e precisamos receber em dias”, desabafa uma profissional.

Os profissionais ressaltam ainda que o pagamento do piso salarial é lei, que deve ser cumprida. 

“O complemento do piso salarial da enfermagem é um dinheiro que todo mês o governo manda para a gestão do hospital para ser repassado aos profissionais, mas para sempre recebemos atrasado, e da forma que eles querem pagar. É lei, e mesmo assim a enfermagem é cada vez mais desvalorizada. Trabalhamos sobrecarregados, cobrados o tempo todo, e o que é nosso por lei não recebemos. Queremos o nosso piso salarial em nossas carteiras de trabalho. Queremos que a empresa cumpra a lei, pois estamos recebendo nosso piso salarial de todo jeito, todo mês recebemos um valor diferente. A enfermagem está ao lado do paciente 24 horas, dando assistência, e estamos sendo desvalorizados por tal empresa que se nega a cumprir a lei”, acrescentou outra profissional.

Encaminhamos as reclamações para a direção do Hospital Regional de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *