veja quem são os suplentes que podem assumir cadeiras na Câmara de Vereadores de Juazeiro

Em Juazeiro, na região Norte da Bahia, mais de 200 candidatos a vereador se elegeram como suplentes nas eleições municipais deste ano. Os  parlamentares poderão tomar posse na Câmara de Vereadores caso o vereador titular saia de licença, renuncie ao mandato, ou em caso de morte.

As regras eleitorais definem que a substituição é feita seguindo a ordem dos suplentes mais votados para os menos votados. Entre os suplentes estão alguns parlamentares em mandato, são eles: Neguinha da Santa Casa (PSDB) com 1.768 votos, Dr. Salvador (PC do B) com 1.626 votos, Anderson da iluminação (UNIÃO) com  1.550 votos, Lourival Quirino (SOLIDARIEDADE) com 1.470 votos, Nalvinho Leopoldo (PP) com 1.332 votos, Renato Brandão (SOLIDARIEDADE) com 1.214 votos, Assis da Apolo (SOLIDARIEDADE) com 1.008 votos e Mundeco (PDT) com apenas 442 votos.

Além da quantidade de votos, o quociente eleitoral também leva em consideração o número de votos recebidos pela sigla ou federação partidária, por isso, dois vereadores com mandato não foram eleitos e nem ficaram na lista dos suplentes, mesmo recebendo muito votos, são eles: Luciano do Vale (PSD) com  2.050 votos, e Gleidson Medrado (PSD) 1.628 votos.

Confira a lista dos vereadores eleitos, dos suplentes e dos vereadores não eleitos na íntegra:

https://resultados.tse.jus.br/oficial/app/index.html#/eleicao;e=e619;uf=ba;mu=36692;ufbu=ba;mubu=36692;tipo=3/resultados/cargo/13

Redação PNB

Post Author: Rogenilson Reis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *