Banco Central informa que funcionamento do Pix foi normalizado após problema interno

O Banco Central informou que o Pix voltou a funcionar regularmente após problema em sistema interno que causou instabilidade na manhã desta segunda-feira (14). Segundo o BC, houve problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), a infraestrutura que permite as transferências entre as instituições participantes do Pix, em tempo real.

O SPI é gerido pelo Banco Central e fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido”, disse o BC, em nota à imprensa.

Internautas reclamam do não funcionamento do serviço PIX nesta segunda-feira. Alguns relatam que, ao tentarem realizar a transferência, o dinheiro sai da conta mas não chega no destino.

No Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, os bancos Nubank, Caixa, Santander, Itaú, Banco do Brasil, PicPay, Bradesco e Banco Inter demonstram a instabilidade, que começou por volta de 10h20 e já soma mais de 1.300 notificações no total.

No Google Trends, plataforma que registra as tendências de pesquisa no Google, termos como “pix indisponível”, “não consigo fazer pix”, “pix fora do ar”, “pix em processamento”, “pix rejeitado” e “instabilidade pix hoje” aparecem com aumento repentino na última hora.

“A semana passada toda eu estava tentando fazer Pix da minha conta do Bradesco pra Itaú e não foi (depois fiz pro mercado pago e foi perfeitamente), hoje me dá “Pix em processamento”. Queria ver se fosse urgente, estaria ferrada”, disse uma usuária da rede social e cliente dos bancos citados. (Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil).

Post Author: Rogenilson Reis

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