A redeGN é um dos veículos convidados pela Comunicação do Governo Federal para retransmissão ao vivo da entrevista do presidente Lula, em Salvador. No ínicio da entrevista ele disse que “vive o melhor momeno da vida e que “certamente em outra reencarnação nasceu, viveu na Bahia”. Lula está acompanhado pelo Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues que foi elogiado por Lula.
“Se Jeronimo continuar com a cabeça boa, vai ter um futuro promissor”, disse Lula.
Lula ressaltou que ama a Bahia, torce pelo time do Vitória e que foi na Bahia que teve a idéia de fundar o Partido dos Trabalhadores. “Já disse que tenho o desejo de que quando eu sair da presidência quero morar na Bahia”.
Lula voltou a dizer que “é o presidente que mais criou Universidade Federal, para contribuir com a educação e garantir vaga para os mais pobres”. Lula voltou a criticar “quem está do lado do negacionismo, extrema direita, filhos das elites, os contra as coisas boas da vida”.
Sobre as eleições 2024 lula declarou: “Quando a gente escolhe um prefeito, é como se a gente tivesse escolhendo um padrinho. Quando você escolhe um padrinho, escolhe alguém que você gosta, você confia, e alguém que você quer depositar até a guarda do seu filho em caso de uma desgraça na família”.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda na Bahia hoje, quinta-feira (17), com compromissos agendados para Salvador e Camaçari.
Na capital o presidente Lula da Silva participa da cerimônia de anúncio da expansão do programa Pé-de-Meia no estado da Bahia. O evento será às 10h, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador e contará com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e do Ministro da Casa Civil Rui Costa.
Juazeiro deve entrar na pauta durante a visita, uma vez que o Governador Jerônimo Rodrigues (PT) prometeu pleitear, durante encontro com o presidente, mais investimentos para o município, destacando a continuidade de obras de infraestrutura, saneamento, dentre outras.
Lula destacou que veio ao mundo foi no dia 27 de outubro de 1945. “Estou feliz e sempre digo governo para o Povo. Sou o único presidente que é a identidade do povo mais humilde. Por isto tenho orgulho de governador este país com um quadro de ministros altamente competente”.